Bons exemplos a mídia não quer mostrar, né?

E acabamos o terceiro dia de ensaios, já passamos por DOIS DIAS DE APRESENTAÇÕES do Congresso dos MENINOS CANTORES em Itajaí, e até agora, NÃO VI UMA CÂMERA DE TV indo cobrir o evento… Nada! Zero! Já participei de muitos, muitos congressos mesmo, em todas as cidades que possuem coros federados, e praticamente em todas vi cobertura dos canais de televisão.
Entrei em contato com as três maiores da cidade, RBS, TVBE e Ric Record. Nem todas retornaram, mas enviei release para todas elas. Sem contar a imprensa escrita, ao qual só saiu uma matéria no Sem Censura, que eu mesmo escrevi.
Se formos esperar pela grande imprensa local, pelo jeito, a CULTURA está lascada. Depois, dá-lhe midiotas reclamando nos seus jornalísticos, dá-lha matérias e matérias sobre crimes, minutos e minutos sobre maletas premiadas e propagandas em espaços que deveriam tratar de assuntos relevantes ao público.
Aí nos perguntamos por que há tão pouco público pra eventos culturais. Uma das respostas está aí: o descaso quase que total para eventos culturais que não tenham investimentos FINANCEIROS em mídia. A mesma mídia que reclama da corrupção, age de forma corrupta também, não se engane. Se nós pagássemos bons (e caros) anúncios nas TVs teríamos cobertura completa!
Teríamos páginas nos jornais impressos, com boas fotos e matérias instigando a população a conhecer o evento.
Mas, como não rola grana, não rola divulgação. Isso não acontece somente conosco. Acontece em muitos outros eventos culturais. Acontece até com o esporte, ainda que esporte tenha muito mais divulgação em todos os meios de comunicação (eles têm até parte fixas diariamente nos televisivos, assim como páginas especiais também diárias nos impressos)!

(e como não estou podendo acompanhar todos os jornais etc., se cometi algum engano, se saíram matérias sobre o congresso nos impressos, se estiveram filmando e não vi, fizeram entrevistas com as crianças participantes, mostraram as apresentações e afins, corrigirei com o maior prazer!)

texto da semana passada que tinha publicado somente no Facebook, mas trago pra cá

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: