Minhas propostas!

(texto retirado da minha fanpage)

Há alguns dias que amigos, simpatizantes e eleitores têm me perguntado sobre minhas propostas pra vereador de Itajaí. E, claro, tenho pensado nelas durante estes dias bem como desde a outra campanha, em 2012. E elas são o que sou hoje. O ser político que sou hoje. E prefiro que me perguntem NO QUE EU ACREDITO em vez de quais são as minhas propostas para vereador. Aí eu poderei responder muito mais facilmente, pois é no que eu acredito que se tornará a minha legislatura 2017-2020!
E no que eu acredito?, já que estas são as lutas que farão a minha história nestes quatro anos em que estarei na Câmara de Vereadores de Itajaí — mesmo que algumas delas não sejam ou não aparentem ser da competência de um vereador, e, aliás, prometer, não faz parte da competência de um vereador! Aí estão algumas delas:

PROPOSTASESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE! Essa é até covardia falar, pois duvido que alguém seja contra isso. Mas, por que é tão difícil? Ah, e um aviso, antes mesmo de o novo governo golpista assumir, já conseguiu tirar a OBRIGATORIEDADE da cota mínima pra Educação! Bom, né? Só que não.

ACESSO UNIVERSAL À SAÚDE! E, claro, também de qualidade! Não dá mais pra aceitar que pessoas que não tenham dinheiro (ou tanto dinheiro) estejam ainda morrendo ou quase por não ter acesso a certas operações complicadas ou não consigam tratar suas doenças! Porém, muitos ainda batem na tecla das privatizações e querem acabar com o SUS.

TRANSPORTE PÚBLICO GRATUITO! Sim, outro perrengue! Como lutar com grandes empresas, cartéis, que dominam e nos fazem acreditar que é bom sim termos empresas cuidando do nosso transporte quando uma cidade rica como Itajaí já poderia estar gerenciando seu próprio transporte público gratuito — ou, no mínimo, com uma tarifa muito mais baixa? Como? Com o povo acordando para esta realidade! É possível! Mas não sem luta! Não sem conscientização. Isso sem contar as melhorias nas linhas do transporte público, além da mobilidade urbana que afeta a todos!

CULTURA! Outro tema do qual tenho vivência longa, já que participo há quase 30 anos da cena cultura de Itajaí, como integrante do coro Carpe Diem e dentro do IMCARTI – Instituto de Música, Canto e Arte de Itajaí. Precisamos de mais apoio à cultura, a quem faz cultura, a quem quer ter acesso! E a população precisa ter acesso inclusive nos bairros! O tripé básico saúde/cultura/educação não está aí por acaso. Bastam os governantes pensarem e agirem em torno deles que todo o entorno irá melhorar, inclusive a SEGURANÇA, tema tão caro à população. Porém, aí entra outro tema…

DESIGUALDADE SOCIAL! Que gera violência. E tentamos resolver os problemas de segurança pública criticando efetivos policiais. Sim, precisamos mesmo de um maior efetivo policial em Itajaí. Mas não é efetivo policial que resolverá os problemas de segurança pública. A política repressiva contra as drogas não vai diminuir, como até hoje não diminuiu, o número de usuários de drogas! Não, isso só diminui com investimentos em educação, cultura, saúde e diminuição das desigualdades sociais através de projetos de auxílio de rendas e inclusão social. Porém, veremos muitos vereadores prometendo mundos e fundos nesta campanha. Inclusive, que vão diminuir a violência apoiando a criação de guarda armada etc. etc. Só que não. Não é isso que irá diminuir a violência.

Sou Rômulo Mafra, nascido e criado em Itajaí, funcionário público municipal desde 2007. Casado, pai de dois filhos; como vereador vou agir cobrando, fiscalizando e criando leis que ajudem aproximar o povo do poder público, pois este é o verdadeiro objetivo de um vereador.

Em 2 de outubro, vote Rômulo Mafra 13777!

Deixe uma resposta

