“Esta Copa não vai dar certo!”

esta publicação é uma “homenagem” àqueles que ficaram em toda a pré-Copa de 2014 no Brasil dizendo que nada daria certo, teríamos problemas nos aeroportos, ruas, metrôs, iria morrer gente de dengue, em assaltos e balas perdidas, teríamos até o Apagão, igual aquele que o FHC deixou acontecer no começo do século, enfim, seriam tragédias em cima de tragédias, sem esquecer dos “milhares” nos protestos que iriam parar o país. aliás, tem gente até agora falando disso, enquanto são poucas centenas espalhadas pelo Brasil em protestos localizados. mas, vamos ao tenho coletado desde o começo da Copa do Mundo do Brasil de 2014 — e esta publicação será atualizada, pois, pelo jeito, virão mais boas notícias, enquanto os vira-latas brasileiros se roem de raiva e tentam procurar, sem sucesso, críticas ao país:

adeus pessimistas

Apita Brasil: em 10 dias copa sai de 86% de citações negativas para 65% de CITAÇÕES POSITIVAS nas redes sociais – http://www.apitabrasil.com.br/

Bastian Schweinsteiger

o odio de arnaldo jabor

New York Times, o jornal preferido dos coxinhas brasileiros, faz matéria mostrando a festa que está a Copa do Mundo.

 

Da ESPN britânica!

Da ESPN britânica!

aeroportos na copa

nao tem atraso nos aeroportos

O índice de atraso em voos no período da Copa tem sido de 4,2%. Menor que a média internacional, de 15%, e menor que a média da Europa, que é de 8,4%.

apagao na copa
Igual teve na época do FHC, né? ahahahahah

Matéria do Globo sobre casal falando dos “problemas” em Manaus!

“O mundo inteiro quer morar no Brasil. Menos a elite brasileira” – http://tijolaco.com.br/blog/?p=12483

constantino
A revista da direita brasileira, fazendo vergonha lá fora; o colunista da Veja disse ter visto algo “comunista” no logo da Copa!!

Imprensa internacional já elege a Copa como a melhor de todos os tempos!

até a Folha de S.Paulo, uma das que esperavam o fim do mundo para junho de 2014 no Brasil, já muda o tom e segue o resto do mundo!

jornal britânico Telegraph também acha a melhor das Copas

até mesmo a tão coxinha realeza britânica está rendida ao Brasil. aliás, realeza incensada pelos coxinhas brasileiros: O Brasil está muito bom, diz príncipe Harry após jantar em Brasília.

O jornalista Nathaniel Parish Flannery, colaborador de várias publicações americanas em áreas como crime organizado, política, cultura e economia, escreveu um bom artigo no site da Forbes sobre a Copa do Mundo.

jornalista estadunidense diz que o “pessoal do contra entendeu tudo errado sobre a Copa do Mundo”: “Quando a seleção do Brasil entrar em campo, o mundo devia também aproveitar o momento para reconhecer o sucesso das políticas públicas progressivas do país”, escreve Flannery. “O Brasil destinou menos que 2 bilhões de dólares para a construção dos estádios. Em contraste, entre 2010, ano do início da construção dos estádios, e o início de 2014 o governo investiu 360 bilhões de dólares em programas de saúde e educação”.

um clássico, o editorial da Veja desta semana (27 de junho): “É bobagem tentar esconder ou inventar desculpas: muito melhor dizer logo de cara que a imprensa de alcance nacional pecou de novo, e pecou feito, ao prever durante meses seguidos que a Copa de 2014 ia ser um desastre sem limites. O Brasil, coitado, iria se envergonhar até o fim dos tempos com a exibição mundial da inépcia do governo para executar qualquer projeto desse porte, mesmo tendo sete anos para entregar o serviço (…) “Deu justamente o contrário. A Copa de 2014, até agora, foi acima de tudo o triunfo do futebol” (…) “Para efeitos práticos, além disso, tudo funcionou: os desatinos da organização não impediram o espetáculo, os 600.000 visitantes estrangeiros acharam o Brasil o máximo e 24 horas depois de encerrado o primeiro jogo ninguém mais se lembrava dos horrores anunciados durante os últimos meses. É a vida.” (José Roberto Guzzo, Editor da VEJA).

2 Respostas to ““Esta Copa não vai dar certo!””

  1. Daniel Ramos De Oliveira Says:

    Mais uma vez o “Jeitinho Brasileiro” funcionou, felizmente desta vez este jeitinho foi positivo. Mas penso que poderia ter sido melhor, se 100% das obras prometidas, tivessem sido concluídas, o que não foram, além do gasto público com os Estádios, o que pra mim continua sendo injustificável. Fico feliz que a Mídia Internacional, esteja contente com o Brasil desta forma, e que não tenha tido muitos atrasos nos voos, mas penso que nada disso, é justificativa para que a Presidente atual seja reeleita, ela foi omissa e ineficiente em muitas coisas, entre elas, a de não ter concluído 100% das obras prometidas para a Copa do Mundo. E a Copa ter sido sucesso, todo o crédito deve ir somente para o “Jeitinho Brasileiro”.

    • Rômulo Mafra Says:

      Mas quem disse que isso é justificativa pra reeleger ou não alguém? Só vocês, que são contra a Dilma, acham que isso tem a ver com eleições. Claro que quem é situação sabe que, pelo menos se não der nada errado, as chances de usarem politicamente isso contra são nulas (aliás, já estão virando contra a oposição, que foi ridiculamente feroz contra a Copa e agora colhe os frutos de um evento, dos maiores do mundo, muitíssimo bem administrado!!).
      Enfim, sobra a vocês, o ranger de dentes e torcer contra a seleção achando que isso também vai resultar numa queda da presidenta, que, inclusive, vem subindo novamente nas pesquisas. 😉
      Como sempre digo, o choro é livre, inclusive, esse teu “argumento” aí do jeitinho que destoou bem forte dos teus comentários por aqui, no geral.

Deixe um comentário