Archive for 14 de abril de 2009

"Qual a solução pra segurança pública, prefeito?"

abril 14, 2009

tenho que me redimir de meu texto escrito ontem, quando falei que o prefeito não fora encontrado para dar entrevista pra Record. pois não é que no jornal da TV Brasil Esperança, à noite, apareceu o cara falando?
o problema foi o que ele falou.

perguntado sobre qual era o maior problema da cidade atualmente (lembrando, estamos em estado de calamidade pública ainda, não estamos??), o prefeito, São Jandir, o Inocente, respondeu que era a segurança pública.
então a repórter perguntou qual seria a solução. São Jandir respondeu, com aquela cara sorridente, que a solução seria a união da sociedade!

a união da sociedade! ah sim, falou mais algumas três ou quatro palavras pra fingir que respondeu, mas fiquei com aquilo na cabeça desde ontem. A UNIÃO DA SOCIEDADE! claro, claro, claro! como é que nunca ninguém pensou nisso! a gente elege o cara, que diz que a segurança pública está uma merda, aí ele é eleito, e quando perguntam pra ele qual a solução, PLAFT!, vem na cara da gente a resposta: a união da sociedade! será que devemos ir pras igrejas rezar? ou nos darmos as mãos na praça da Matriz? um abraço solidário sei lá onde, resolveria? que tal se… ficássemos dentro de casa depois das 20h? isso seria uma baita união, não seria? todos unidos, dentro de casa, e a segurança pública teria bem menos problemas! viva São Jandir! viva a União da Sociedade! vamos cantar aquela música que cantavam nos comícios de São J. B., que acho que é do Pe. Zezinho: “que a família comece e termine sabendo onde vai, etc. etc…”