Archive for 8 de abril de 2009

A culpa é do funcionário??

abril 8, 2009

estranhei as palavras da vice-prefeita de Itajaí, Santa Dalva (DEM), a Pródiga, quando disse (minutos atrás no jornal Rede Cidade, na TV Brasil Esperança) que, “se está faltando remédios em alguma unidade de Saúde, a culpa é de quem está lá”. lembrei na hora das palavras do Volnei na campanha do ano passado, quando disse praticamente a mesma coisa (se não me engano, ele falava do atendimento ruim em algumas unidades de saúde) e foi repelido pelos amarelos e fizeram o maior escarcéu por causa das palavras do então prefeito que era candidato. estranho.

será que já mudaram de opinião????

agora a culpa pode ser do funcionário???? antes não???? alguém explica? ou seria só mais uma amostra da hipocrisia deste governo que aí está?

A Morte de Ivan Ilitch

abril 8, 2009

que livro!!! que obra-prima!!! como disse o crítico e escritor Paulo Rónai, na contra-capa do livro da LP&M, A Morte de Ivan Ilitch foi considerada por muitos como a novela perfeita. e não dá pra ir contra Rónai. e diz o mesmo, no final do livro, o leitor passa da angústia para a purificação! e que angústia! depois de mais da metade do livro se passando no leito de morte do personagem Ivan Ilitch, o final é soberbo! li umas cinco vezes as duas últimas páginas!

uma curiosidade, três anos antes de escrever esta obra, Tolstói recebeu uma carta do escritor (também russo) Turguêniev (que morreu duas semanas após esta carta): “Faz muito tempo que não lhe escrevo porque tenho estado e estou, literalmente, em meu leito de morte. Na realidade, escrevo apenas para lhe dizer que me sinto muito feliz por ter sido seu contemporâneo, e também para expressar-lhe minha última e mais sincera súplica. Meu amigo, volte para a literatura!”.

e, ontem mesmo, comecei a ler, de Vyvyan Holland (1886-1960), Oscar Wilde – biografia ilustrada (1960). excelente livro escrito por nada mais, nada menos, que o filho (sim, Vyvyan é nome masculino) mais novo do próprio Oscar Wilde, um dos maiores escritores da literatura, e um dos que mais gosto.

oscar-wilde